terça-feira, 9 de abril de 2013

Em busca da verdade...

Busco compreender o sentido da vida
Dentre as coisas mais simples às mais complexas,
Meu pensamento se expõe em profunda dialética
Com oratória íntima, livre e destemida.

Assedio meu libido de conhecimento
Ao filosofar sobre questões as mais controversas,
Não há hipóteses ou teses que me impeçam
Do mergulho fundo em análises que firam meus sentimentos...

A procura da verdade deve possuir essência democrática,
Entre o ser e o não ser destacam-se conclusões relativas,
Pois o absoluto carece de certeza, suas posições são paliativas
E, diante do tudo, o nada apresenta reflexões enfáticas.

São estudos perigosos que podem levar-me à loucura,
Mas navegando pelas mesmas águas o conhecimento não se depura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.