domingo, 27 de janeiro de 2013

Homicídios Culposos?


“Meu coração está flagelado perante a tragédia ocorrida em Santa Maria, RS. Minha sensibilidade poética não suportou deixar passar em branco tamanha atrocidade... Consternado pelos que perderam suas vidas e pelo desespero dos familiares, levo meu protesto e minha indignação em forma de poesia. Peço perdão desde já a todos que julgarem este meu protesto como um acinte à memória dos falecidos e ao sofrimento dos respectivos familiares.”

A pena treme entre meus dedos,
Meu coração soluça... envergonhado!
Jovens que perecem enclausurados
Pela asfixia que maltrata até vencê-los!

Tragédia... catástrofe... cenas de horror,
Pânico no cerrado recinto da boate,
Chamas dissipam vidas, corpos ardem
Sob o fogo inclemente que traz terror!

Irresponsabilidade condena os culpados...
Soltar fogos de artifício em ambiente fechado
É tentativa de homicídio sem dolo aparente...

A incoerência gerou dezenas de defuntos
Auxiliada pela ação dos seguranças imundos
Que trancafiaram saídas diante do flagelo das gentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.