domingo, 8 de setembro de 2013

Sedentarismo


Operando  meu  computador,  faço  higiene  mental...

Minha  vida  é  um  celeiro  de  delícias  e  estresses,
Mergulho  nas  horas  irregulares  duma  existência  frugal

E  diariamente  consumo  do  cotidiano  doces  e  quermesses
Adicionadas  a  uma  rotina  companheira  do  ataúde,
Pois,  nas  frituras  e  no  sal  controlo  minha  saúde...

Os  dias  são  máquinas  que  me  condicionam  aos  cursos
E  em  meu  corpo  redondo  armazeno  gama  de  conhecimentos,
No  tempo  desvendo  o  inimigo  que  me  corrói  os  sentimentos
E  diante  da  Tv  entrego  às  pipocas  e  refrigerantes  meus  impulsos...

Esqueço-me  de  que  existem  natureza  e  brincadeiras  de  garotos...
Minha  tensão  ganha  números  e  me  deixa  mais  rico
Num  sedentarismo  que  dissipa  minhas  energias  e  me  põe  em  risco...
Sobrevivência  salutar  requer  conforto  e  alimentação  adequada,
Propósitos  adversativos  do  viver  virtual  desta  vida  destrambelhada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.