sábado, 4 de janeiro de 2014

CAMPANHA EDITORIAL

Campo Editorial
CAMPANHA

Publicar um livro já foi bem mais fácil, embora hoje naveguemos nos cânones da internet. Acontece que o público leitor diminuiu e, devido a isso, as editoras vendem menos. O autor se depara com um campo editorial saturado pelos altos preços e, por essa razão, muitos se desanimam de publicar o que escreve.

Como se pode perceber, o artista enfrenta grandes dificuldades, o investimento é alto para quase nenhum retorno. Quem escreve nos dias atuais é por puro amor à arte, não cogita recompensas. Eu, por exemplo, já publiquei 5 ( cinco ) obras e não obtive qualquer retorno financeiro, só o retorno da satisfação, esse é que é meu objetivo. Escrevo pelo simples prazer de colocar no papel meu pensamento, minha arte, todavia as coisas se complicaram ainda mais. Faltam-me recursos para enfrentar outra publicação. Igualmente a mim, conheço outros artistas na mesma situação. Se não existirem incentivos particulares ( patrocínios ), certamente não teremos mais escritores... Nosso Governo não se preocupa com esta causa...

Andei pensando bastante a respeito desta problemática, então me veio à mente a ideia de um projeto, projeto este que lanço, evidentemente, pensando em mim e nos demais artistas que conheço, eles também têm estas mesmas dificuldades.

Deixo aqui à disposição de quem ler esta reportagem a minha conta bancária. Caso alguém se sensibilize e esteja disposto a cooperar comigo e com os outros artistas, deposite a quantia que quiser, não há um valor específico. Este depósito tem o objetivo de somar, angariar recursos para que tenhamos condições de editar e publicar nossas obras. Isso não é especulação, trata-se de um sonho.

Agradeço desde já sua atenção, cooperando ou não com o projeto. Feliz 2014!

Poeta Ivan de Oliveira Melo

BANCO ITAÚ
AGÊNCIA - 0364
CONTA-CORRENTE - 65.410-3

Em nome de Ivan de Oliveira Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.