quinta-feira, 21 de abril de 2016

MARES TENEBROSOS

Levo comigo para a cova ideais e pensamentos...

Na sepultura durmo as insônias duras da vigília
E sonho êxtases que se transfiguram no seio da terra,

Então à mercê das pragas que me devoram as carnes
Grito no vácuo hediondo de um silêncio onde o terror
Me naufraga na ânsia infinita de dar ao esqueleto

A inspiração que me ressuscita perante as desertas
Letras que minha consciência consegue lapidar e pintar
Nas folhas secas que habitam as catacumbas de um solo
Em que o raciocínio dorme, mas a esperança vive atenta...

O tempo massageia os alicerces da tumba... Na eterna
Escuridão descrevo em poesia de reflexão as horas mortas
E os vermes se compadecem de minha exaustão respiratória
Doando aos inorgânicos átomos os teares de uma composição
Saudosa em que a morte se traveste de vida e a vida, de sonhos!



DE  Ivan de Oliveira Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.