sábado, 16 de novembro de 2013

O Juramento ( UM NOVO SERIADO )

O MAIS NOVO SERIADO... ACOMPANHEM!

O JURAMENTO

I

Eduardo e Alice eram lindas crianças. Haviam nascido no mesmo dia, coincidentemente. Suas famílias, vizinhas há muitos anos, apenas separadas por um longo e alto muro. Cresceram juntos e se tornaram inseparáveis companheiros. Sempre estavam lado a lado nas brincadeiras.
Certo dia brincavam descontraídos no alpendre da casa de Eduardo e, neste instante, folheavam uma velha revista trazida por Alice. Estavam com 7 anos.
- Veja, Dudu, não é linda essa moça vestida de freira?
- Sim, muito...mas veja que esse moço ao dela vestido de frade, também fica muito bonito, você não acha?
Alice fez um muxoxo...
- É, você também tem razão. Imagino você dentro dessas roupas...
- Ah, eu seria um príncipe! Príncipe da Igreja!
- Hum... convencido! E eu não seria uma princesa vestida de freira?
- Certamente! Acho que tive uma ideia, Alice...
- Qual?
- Poderíamos aqui e agora fazer um juramento...Isto se você quiser, é claro...
- Que juramento? Perguntou Alice, curiosa.
Eduardo fez um ar sério, parecia estar decidindo algo muito importante.
- Se você acredita em Deus como eu, poderíamos selar um acordo. Quando eu crescesse, eu entraria para a igreja e me tornaria padre e, você, freira. Tudo isso de verdade, o que você acha?
Alice levantou-se. Estavam sentados no chão do alpendre. Parou, olhou bem nos fundos dos olhos de Eduardo, coçou a cabeça e soltou a resposta.
- Estou de acordo! Claro que eu também acredito em Deus. Vou à missa todos os domingos com meus pais. Antes de dormir, sempre rezo para o meu anjo da guarda. Você não tem anjo da guarda?
- Lógico que tenho...E, se você quer saber, também vou à missa com meus pais e rezo para o meu anjo guardador... estamos empatados!
- Muito bem. Então está decidido. Você estudará para ser padre e eu para ser freira. Não podemos falhar com este juramento. Lembre-se: de hoje em diante nem em namorados podemos mais pensar, estamos comprometidos com Jesus... De minha parte está jurado, e da sua?
- Jurado!
E, assim, passaram a encarar suas vidas a partir daquele momento. Continuavam a brincar sempre juntos, porém o juramento estava aceso em cada encontro. Eles haviam levado muito a sério...

FIM DO I CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.