sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Precaução


Renego  essas  doses  que  me  deixam  ébrio,
Cabisbaixo  nas  vitrines  do  meu  vexame,
Forte  potencial  ensina  que  primeiro  me  ame
Para  depois  comungar  das  venturas  doutros  critérios.

Preciso  estudar-me,  conhecer-me  inteiro  por  dentro,
Saber  onde  estacionam  todos  meus  limites,
Não  me  permitir  enveredar  por  desconhecidos  palpites
Porque  certamente  perderei  o  conforto  do  meu  assento.

A  consciência  é  atrevida  e  perigosas  as  tentações,
É  esdrúxulo  deixar-me  caminhar  pelos  leilões
Que  fazem  apologia  para  desviar  a  sensatez  do  intelecto...

Devo  manter  olhos  abertos  e  o  raciocínio  inteligente
Para  não tropeçar  nas  fraudes  que  há  em  minha  frente

E  respirar  do  ar  saudável  que  me  põe  no  rumo  certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.