terça-feira, 27 de maio de 2014

Natureza Pura


O orvalho faz-me despertar alegre
E a natureza convida-me para colher com os olhos
A paisagem que canta a beleza do ambiente
E um céu azul salpicado de nuvens brancas.

Meu olfato levita diante do perfume das flores
Plenamente embriagado perante o esplendor do dia,
Meu coração é massageado pela melodia dos pássaros
E sonha acordado embalsamado pela atmosfera.

Vejo nas águas que correm a liberdade inocente
Que dá vida aos campos e sacia a sede dos homens
Que vislumbram as maravilhas do abastado universo.

Com a noite chega a nostalgia e o merecido repouso,
Sob o brilho da lua o pensamento divaga magias
Que o cintilar estrelas transforma em devaneios sublimes!



Um comentário:

  1. Eu vinha em galope célere pelos seus poema, degustando sofregamente das delícias de sua poesia, até que, de repente, me deparo com este verso:
    "Meu olfato levita diante do perfume das flores..."

    Agora, vou levar meu olfato e os outros sentidos meus para passear lá fora, apreciar a lua e sentir o aroma dos jasmins que exalam no quintal.

    Deixo-lhe meu abraço, Carmen

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.