terça-feira, 9 de abril de 2019

Maria, Mulher


( Letra de Música )

Havia bebido uns pileques
E com meu jeito meio moleque
Saí cambaleante pelo calçadão da orla.
Tropeçava e chamava pelas Marias
Da Conceição, dos Milagres, da Anunciação,
Mas nenhuma delas conhecia meu coração
E eu chorava um pranto anestesiado de nostalgia.
As Marias pareciam entender minha emoção:
Dos Prazeres, do Carmo de Nazaré...
Maria, nome inconfundível da mulher, mulher,
Símbolo mágico que atiça minha devoção.
Maria das Dores que o mundo venera,
Rainha-mãe de quem o povo tanto espera
O vinho da festa e um pedaço de pão...
Maria, mesmo ébrio não olvido teu nome.
Sê mãe protetora de todos os homens
E o mel que adocica cada coração!

DE  Ivan de Oliveira Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.