quinta-feira, 4 de agosto de 2016

TONS OU ALUCINAÇÕES?

Tenho de garimpar minhas insatisfações
Para transformar-me num ser melhor,
Ocorre que me vasculho em dó maior
Estruturando canções e melodias
Que só se arranjam em ré menor.

De qualquer maneira é pura poesia,
Então não importa o tom, é alegoria…
Alegorias de sonhos e fantasias
Em cujos adereços desenho meu violão
E dedilhando toco uma linda canção.

Às vezes percebo os arranjos meio gripados,
Todavia se tratados a todos encantarão,
Porque nos contrapontos introduzo sinais
Igualmente aos grandes profissionais
Que bebem do licor da sagrada inspiração.

Garimpando a inspiração, adorno o coração
Que é uma harpa no centeio da vida,
Causando êxtase às audições…
E sazonando o tempo que é inglório
Vou construindo meu insigne futuro…

De repente me desvendo dentre as estrelas
Em sintonia com o clarão do luar,
Por isso nasço e morro no mesmo lugar…
Busco também outras paragens até pousar
Sobre a metafísica de minha bebedeira!





DUETO DE Socorro Caldas / Ivan de Oliveira Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.