domingo, 19 de fevereiro de 2017

APOTEÓTICO

Vi-me chorando a cântaros diante do esquife.
Fiquei atônito, pois o defunto não era camarada.
Ouvi quando alguém me disse: este era um patife
E derramar lágrimas por ele é mesmo que nada.

Deixei o ambiente tão de repente quanto entrei.
Fiquei a matutar: Por que tantos e tantos risos
Perante um ataúde em que descansava um sansei
Se num velório o lugar é de saudade dos amigos?

Nas horas tantas baixaram o caixão na sepultura
E para meu deslumbramento vi fogos em altura
Celebrando a morte perante um público em êxtase…

Não compreendi aquela situação meio escabrosa.
Por pior que haja sido quem partiu em nebulosa
O respeito é a chave da lei e nada tem de perífrase!


De Ivan de Oliveira Melo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.