segunda-feira, 10 de abril de 2017

LIBIDINAGEM

Meu corpo foi baixado debaixo de sete palmos
Perante imensa multidão que cantava os hinos
Fúnebres e me elevavam à potência do Infinito
Donde compreendi a semântica sacra dos Salmos.

Intenso friozinho inorgânico me coagulava o sono
A estas alturas aconchegado à eternidade atemporal,
Todavia sentia em mim a mordedura infinitesimal
Dos vermes que me consumiam em sinistro trono.

Diante do olfato da carnificina que se deteriorava,
Havia um esqueleto deveras romântico que sonhava
Com os anjinhos femininos que, desnudos, oravam…

Ah! Se a morte traz em volúpia tamanha sofreguidão,
Certamente a orgia baila nos recantos da imensidão
E as almas, livres de compromissos, são fantasmas!


DE Ivan de Oliveira Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.