domingo, 11 de dezembro de 2016

PERGAMINHOS

Nos pergaminhos da consciência retrato minha história…

Minha mente é um DVD de fatos e episódios pretéritos
E, em minha tela íntima, eu os assisto confortavelmente.

Outrora perambulei por oníricas estradas da vida urdida
E trouxe à tiracolo experiências que me lecionaram viver,
Não obstante carregar o peso das encomendas do tempo.

Com o passar dos anos, intensos fardos foram lapidação
Para uma personalidade que soube moldar-se ao caráter
Que apreendeu e aprendeu os ditames dum viver caótico,
Entretanto calibrado mediante inesquecíveis recordações.

O espaço é temporal, porém são atemporais as lembranças
Secretas e públicas do indivíduo da carne que o osso uniu
E que segrega do hoje lições que são mártires e exemplos
Para as gerações que se iniciam pelas veredas da existência.
Espinhos e abrolhos confundem, mas dão as retas do bem!




DE Ivan de Oliveira Melo          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.