domingo, 25 de novembro de 2012

Mundo das Palavras



As  palavras  são  afluentes  do  meu  pensamento,
Desnudam-me  o  íntimo  e  expõem  meu  saber,
Coringas  que  me  divertem  e  me  fazem  conceber
Que  no  rol  das  fantasias    dor,  não  deslumbramento.

As  palavras  são  cicerones  dos  meus  planos,
Uma  fotossíntese  que  harmoniza  o  enleio  semântico,
Se  mal  dispostas  produzem  exacerbado  pânico
Diante  de  uma  realidade  consumidora  de  danos...

As  palavras  se  revestem  da  astúcia  de  quem  as  utiliza,
Rompem  sigilos  na  tempestade,  adormecem  na  brisa
E  são  responsáveis  pela  proliferação  do  mal  e  do  bem...

As  palavras  concretizam  ideais,  mas  são  fantoches
Manipulados  deliberadamente  para  darem  o  toque
De  uma  natureza  obscura  e  nem  sempre  é o  que  convém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.