sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Os Gêmeos

Os Gêmeos
Capítulo V

Victor foi pego de surpresa quando de sua chegada à escola. Nem ele se lembrava da data que marcava o calendário. Era o dia do seu aniversário: 15 anos! Como pôde esquecer-se do dia? Também foram tantas novidades as das últimas horas! Assim que pôs os pés na sala...
- Parabéns pra você...É pique, é pique... ra...tim...bum... Victor! Victor! Victor!
Sem esperar aquela manifestação da turma, Victor Fernandes deixou que as lágrimas inundassem sua face. Estava visivelmente tomado de profunda emoção. Os colegas não poderiam imaginar uma reação tão emotiva. Até o professor Guilherme ali estava para saudá-lo.
- Tudo foi organizado por mim, Victor. Caso não tenha gostado, espero que me perdoe. Asseverou Guilherme.
Victor soluçava. Sua mente compreendia a homenagem, porém suas emoções estavam escapulindo pelos poros da pele.
- Claro que gostei - disse - é que sou assim mesmo - prosseguiu - uma manteiga derretida! 
E vieram os abraços, os apertos de mão e o cheiro gostoso das meninas. Ele a todos correspondia, afetuosamente, contudo uma garota ficara por último – Márcia Magalhães- sem que ninguém soubesse - a menina dos seus olhos!
- Parabéns, Victor. – Colocou Márcia - Desejo milhões de felicidades e bastante saúde. Victor se deixou levar pelo momento. Sabia que Márcia, só com o olhar, gostava muito dele. E saiu, assim, gaguejado e de repente...
- Eu a amo, Márcia! Quer ser minha namorada?
O pedido ribombou pela sala. Quem imaginaria tamanha afeição de Victor pela garota? Logo Victor... o mais calado, o mais tímido e também o mais belo.
Márcia Magalhães levou as mãos aos lábios. Estava petrificada pela surpresa. Jamais pensou numa revelação dele, principalmente em público.
- Eu também o amo - respondeu - quero sim, namorar você... você é meu tudo!
E se abraçaram, todavia houve lágrimas nas faces das outras meninas - a verdade é que quase todas eram apaixonadas por Victor.
Não houve a primeira aula. Todos ficaram ali, nos comes e bebes. Bolos, refrigerantes, coxinhas, salgados os mais diversos... uma festa!
Só no intervalo voltaram a conversar.
- Louco! Você é o louco mais lindo que eu conheço . Afirmou Márcia.
- Foi um impulso muito forte - retrucou - talvez se eu estivesse em meu estado normal, não tivesse tanta coragem...
Márcia ficou com uma pulga atrás da orelha.
- Por que disse que não estava em seu estado normal? Não entendi!
Então Victor contou-lhe todas as emoções recentemente vividas. A jovem encostou a cabeça em seu ombro. Disse-lhe:
- Mais cedo ou mais tarde vocês se encontrarão. Isso está escrito nas estrelas, posso até sentir o instante exato. Mas há uma coisa que preciso dizer-lhe.
- Sim. O que é?
- Seus pais biológicos morreram, é verdade. no entanto você necessita de entender o papel dos seus pais adotivos. Eles amam você, Victor, sentem-se como verdadeiros. Tudo fizeram e fazem por você... não os rejeite, querido!
- Jamais os rejeitarei, Márcia. Eu também os amo, sinto-os como reais, porém me entenda... foi tudo tão de repente! Preciso de tempo para absorver todos estes acontecimentos. Não sou de ferro, puxa!
- Evidente. Estou do seu lado. Compreendo você. Eu o amo! Sempre o amei!
Viraram-se. Buscaram aproximar os lábios...
- Este será meu primeiro beijo, Márcia...
- O meu também!
E os lábios se tocaram, suave. Depois a força do amor os colou num ósculo fulgurante e apaixonado. 
Também houve festa na escola de Leonardo Henrique. Igualmente fora pego de surpresa, numa homenagem da diretora, professora Goretti.
- Só tenho de agradecer. Vocês são anjos! - disse Leonardo e continuou - Nestes meus 15 anos vou dar-me um presente, aliás, meus pais estão chegando com um amigo nosso da televisão. Ele é repórter, vou fazer uma gravação, contudo não será segredo para ninguém, vocês poderão assistir às minhas palavras.
A festa prosseguiu. Houve até dança e, para finalizar, Leonardo cantou a música que iria apresentar no festival. Foi um verdadeiro delírio, as meninas suavam, todas o desejavam, todas o queriam... até os meninos deram-lhe fortes e aconchegantes abraços. Era muito amado e cortejado por todos.
Finalmente chegaram Suzana, Roberto Carlos e Juarez, o jornalista. Tudo foi preparado, uma importante gravação. A assembleia ficou pasma diante do que dissera Leonardo:
“Victor, eu sou Leonardo Henrique, seu irmão gêmeo. É necessário que nos encontremos,
meu coração já não suporta sua ausência. Sempre soube que você existia, em meu íntimo havia um vazio, faltava algo... alguém... faltava você! Agora não há mais como ficarmos distantes um do outro. Eu te espero, Victor Fernandes, para o meu mundo, para minha vida. Moro...”
Citou endereço, número de celular, escola onde estudava... deu todos as pistas. Era só esperar, esperar e esperar... 
A noite estava calma. Victor Fernandes recebera seu presente dos pais: um tablet! Estava feliz. Era sonho realizado possuir um tablet. Agradeceu. Beijou os pais e lhes disse:
- Amo-os! Não importa se sou adotivo, eu não saberia viver sem vocês. Obrigado por tudo em minha vida. Para que ela seja completa, falta apenas ele... Leonardo Henrique!
Os três se abraçaram de uma só vez. Tudo voltava à normalidade. Foram jantar, depois sentaram-se no sofá para assistirem ao noticiário. Foi então que aconteceu...
- Meu Deus, é ele! É Leonardo Henrique... Está à minha procura...
Victor Fernandes desmaiou. Fora intensa a emoção. Marta e Humberto correram, trouxeram água com açúcar, deram leves palmadas em seu rosto. Finalmente ressurgia!
- Onde está ele? Onde está ele? - Perguntava sem parar.
- Calma! – Disse Humberto. - Apesar do vexame, consegui guardar o número do celular. Aí está. Ligue para ele, deve está esperando sua chamada. Primeiro acalme-se, está bastante nervoso. Calma! Calma!
Emocionado, Victor falou.
- Vocês viram? Ele é igualzinho a mim, a mesma voz, a mesma maneira de falar...
- Claro - disse Marta - é seu irmão gêmeo!
Victor ligou. Chamou uma vez...duas...três... no quarto toque, alguém atendeu.
- Sim? Quem é? - Atendeu Leonardo.
Victor ouviu sua própria voz do outro lado. Ficou alguns minutos em silêncio, respiração ofegante... Depois disse.
- È Victor Fernandes!
Foi Leonardo quem se emocionou. Foi Leonardo quem ficou alguns minutos em silêncio. Finalmente respondeu.
- Oi! Tudo bem?
- O que você acha? - Indagou Victor.
- Qualquer palavra neste momento é... é... não sei o que dizer, estou tomado de forte emoção. - Afirmou Leonardo.
- Eu também! - Completou Victor. – Parabéns pelos seus 15 anos!
- Parabéns para você também! - Parabenizou Leonardo. – Quando podemos nos encontrar? Não vejo a hora. Amanhã?
- Se eu pudesse seria hoje mesmo – Retrucou Victor - mas para quem já esperou por 15 anos, algumas horas a mais não fazem a menor diferença. Onde você estuda mesmo, Leó ?
Leonardo, calmamente, forneceu-lhe todos os detalhes.
- E você, Victor Fernandes, onde estuda?
Victor também forneceu um dossiê pessoal completo. Ambos pareciam surpresos com um pormenor.
- Então você participará do concurso?- indagou Leonardo.
- Sim, e pelo visto, você, idem!
- É verdade, participarei, mas não vamos misturar as coisas, cada qual que defenda sua escola. Propôs Leonardo.
- Concordo. Meu pai me levará até você, Léo, amanhã, sem falta. Hoje não dormirei pensando neste encontro, o melhor presente de aniversário que eu poderia ter. 
- Meu melhor presente, igualmente. Ansiosamente aguardo por você. Obrigado por existir, mano!
- Obrigado digo eu, mano!
E ambos riram. Conseguiram sorrir. Estavam visivelmente felizes.
- Até amanhã, Leonardo Henrique!
- Até amanhã, Victor Fernandes!
Desligaram. Nunca uma madrugada demorou tanto a passar...

FIM DO V CAPÍTULO

Não deixe de ler o CAPÍTULO FINAL, O EPÍLOGO DESTA FASCINANTE HISTÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.