domingo, 26 de maio de 2013

Amigos até o fim...



( SONETO  FALADO )

- Eu  sabia  que  tu  virias...
Disse  o  agonizante  ao  melhor  amigo.
- Eu  não  queria  partir  sem  ter-te  comigo
Nestes  últimos  instantes  da  minha  agonia...

O  recém-chegado,  olhos  rasos  d’água,  respondeu:
- Não  partas,  dize  a  morte  que  não  irás...
O  moribundo  apertava-lhe  a  mão  cada  vez  mais...
- Não  tenho  tal  poder...  Se  vou,  fica  o  melhor  amigo  meu...

E  as  horas  se  fechavam,  o  momento  se  aproximava.
-  Quando  eu  cerrar  os  olhos,  deves  ir  à  minha  casa,
Tudo  o  que  me  pertence  deixo  para  tua  recordação...

-  Não  é  justo!   Tens  pai,  irmãos,  primos,  mãe...
- Todos    sabem  deste  meu  desejo,  não  te  acanhes,
É  para  que  nunca  te  esqueças  de  que  moras  em  meu  coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.