segunda-feira, 20 de maio de 2013

Inconsequências




Cometo  com  as  palavras  adultério
Quando  me  vejo  rodeada  de  catacreses,
É  como  se  eu  atirasse  minhas  fezes
Aos  que  dormem  sem  sonhar  nos  cemitérios...

Homicídio  gramatical  quando  troco  singular  por  plural
Incriminando  inocências  de  quem  pecador  não  é,
Melhor  usar  reticências  para  os  que  usam  cabaré,
Assim  minha  irreflexão  não  soa  tão  mal...

Ah,  erro  grotesco  quando  no  verbo  troco  pessoas,
Até  me  pareço  uma  quenga  e  isso  destoa
Com  a  imagem  de uma  criatura  erudita...

Pior  mesmo  é  embaraçar  os  parágrafos  na  redação,
Chamegar  no  assento  traseiro  do  carro  sem  emoção,
Escutar  de  cara  limpa:  você  escreve  mal,  mas  tem  letra  bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.